quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Canais: China e mandarim

Quando comecei a estudar mandarim, encontrei alguns vídeos que me ajudaram um pouco (o meu favorito, um vídeo infantil para aprender os sons da língua e o pinyin). Agora, alguns meses depois, descobri alguns canais bem interessantes, e acompanho três: 

1. Chino Básico TV: 
Um programa de televisão argentino inteiramente sobre a língua e cultura chinesa. muito bem organizado, com entrevistas, receitas, conteúdos gramaticais e uma parte para contar histórias chinesas. É bom para quem já fala espanhol, assim pode praticar uma língua enquanto aprende a outra.



2. Centro Chinês:
Encontrei o canal procurando professor particular de mandarim, e adorei a professora. Nele, a professora Meimei fala sobre o idioma, história, música e outros pontos relacionados à cultura chinesa. Coincidentemente, eu já conhecia o canal e o livro da irmã dela, que me foi indicado por um antigo professor e acabei não comprando na época.
A professora Meimei é super educada, ensina muito bem e dá aula por Skype. Eu indico!
Ah, e vale muito a pena seguir a página do Facebook, porque ela compartilha coisas ótimas e é impossível não gostar.



3. Pula Muralha:
Já nem lembro como encontrei o Pula Muralha, só sei que desde então acompanho o canal e, através dele, passei a acompanhar outro (o canal Yukontorn Tappabutt, da tailandesa Ann). A Sisi posta frequentemente e seus vídeos são sempre divertidos e ela é muito fofa! O bom é que vira e mexe ela leva convidados, e as conversas costumam ser bem interessantes e engraçadas (como esse vídeo dela falando trava-línguas em tailandês e a Ann falando trava-línguas em chinês).
Ela também dá aula, e vou participar da Segunda semana da China, mas ainda não sei como ela é como professora.



Além desses canais e páginas, existem algumas (outras) páginas interessantes no Facebook, como o Siente China e Radio Internacional de China en español.


Observação: logicamente existem muitas outras ótimas páginas e canais, mas, dentre as que conheço, essas são minhas favoritas, por enquanto, e acho que vale a pena conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário