terça-feira, 7 de março de 2017

Apresentação

Pessoal, estou cursando uma disciplina que se chama Recursos tecnológicos aplicados ao ensino, e minha primeira tarefa é me apresentar utilizando alguma mídia. Então, vamos lá:




Habilitação no curso de Letras
Essa pergunta já foi, de alguma maneira, respondida em um dos meus primeiros posts, Ah, Letras é mais fácil, né... (Parte 1), mas não custa nada responder de novo: sou do bacharelado em espanhol, com ênfase em tradução, mas acabei me desviando um pouquinho dessa área.

Interesses profissionais
Tenho muito, MUITO interesse mesmo em idiomas. Idiomas em geral, mas, principalmente, as línguas latinas e asiáticas. Sou professora de espanhol, tradutora, e pretendo um dia ser professora de mandarim.
Um pouquinho mais sobre mim, aqui.

Meus gostos e hobbies
Essa parte era para estar dividida em dois tópicos diferentes, mas acho um bom casamento as duas coisas em um só item.

Antes de ir para a letras, eu estudava veterinária, também na UFMG. Saí do curso, mas continuo amando loucamente os animais


    
                                     ¡Oi! :)                                                    A coisa mais fofa 
                                                                                        que você vai ver aqui hoje!

Seria bacana trabalhar um dia com tradução na área, sendo de algo que eu tenho interesse.

Pouco antes de começar meu curso, fiz um tempinho de algumas danças: 


                                                              ¡Olé!

Isso foi um hobbie um dia, mas já não danço nada, pelo menos por agora. Atualmente, meus maiores hobbies são assistir vídeos de chinês, baixar aplicativos de chinês, ler curiosidades da língua espanhola, comer comida vegetariana chinesa (espero que comer seja considerado um hobbie), fazer pesquisas aleatórias, como ler sobre a Escala de Scoville, usada para medir a pungência de pimentas, e, nas últimas semanas, assistir filmes indianos. Enfim, só coisas super divertidas!

Ah, e não podia esquecer: sou vegetariana, então assistir vídeos de comidas vegetarianas está entre meus grandes interesses/hobbies.

Imaginar que estou em Bollywood dançando em Kung Fu Yoga com o Jackie Chan também tem ocupado muito o meu tempo, mas isso é outra história...

2 comentários: