segunda-feira, 6 de março de 2017

Páginas para estudar para o Enem II

No post anterior, compartilhei algumas páginas que podem auxiliar aqueles que não têm condição de pagar um cursinho pré-vestibular, ou mesmo que não têm tempo, a estudar sozinhos espanhol, inglês e português. Agora, vamos ver algumas páginas de biologia e, no final, algo a mais da nossa área:

Biologia:

1) Biohits: quando estava me preparando para o vestibular da UFMG, quando ainda nem era o Enem, tive aula com o professor Gabriel. Além de ser muito bom professor, é criativo (professores de cursinho costumam ser, não é mesmo?). Ele criou um CD, que hoje já deve ser mais de um, com músicas envolvendo conteúdos da disciplina. Ajudam bastante na parte mais decoreba, para quem tem dificuldade com qualquer tipo de decoreba, como eu. As musiquinhas vão te perseguir pelo resto da vida, são como as frases para decorar fórmulas de física, lembro até hoje de um monte!
Quem tiver interesse, basta jogar "Biohits" no Google e vai aparecer um monte de coisa. Não tenho o contado dele, mas se alguém conseguir, tenho certeza que consegue comprar o CD.

2) Site Biologia Total: eu NUNCA comprei nenhum curso dele, nem acompanho o blog e os materiais grátis, mas já vi gente da área compartilhando coisas do professor do site, então pode valer a pena dar uma fuçada.

3) Site Mundo Vestibular: acabei de encontrar o site, mas a parte de biologia parece que está bem completinha (dentro do possível).

4) Algumas dicas do Guia do Estudante.

5) Livros: para quem for tentar algum processo seletivo que tenha segunda etapa de biologia, pode valer a pena economizar e tentar comprar um livro mais denso, como o Vida, de William K. Purves. Não sei se atualmente tem livros mais indicados, só sei que ele é bem carinho e pode ficar fora de mão para muitos, então comprar um volume único, desses usados no Ensino Médio, pode ajudar bastante. Na Estante Virtual tem alguns com preços ótimos.

6) Resumão: sabe aquela coleção Resumão de várias disciplinas? Eu colecionava os de biologia e tinha um bocado de química, e eram muito bons! É uma saída para quem não tem como realizar uma compra online (Estante Virtual) e muito menos tem mais de 100 para pagar um novo, mas tem 15 reais. Dá pra comprar um por mês, dois por mês, e não vai pesar muito.

7) Sites indicados pelo Canal do Ensino.

8) Curso de biologia para o Enem da Prime Cursos: já falei sobre os prós e contras desse site no post anterior. É de graça e não custa nada tentar.

9) Esse vídeo de uma hora e oito minutos: o vídeo "Biologia - Revisão Mágica - ENEM 2016" é simplesmente maravilhoso (apesar de alguns comentários inoportunos de quem estava assistindo o vídeo), e eu sei disso porque fiz questão de assistir até o final! Deu até saudade de estudar para o vestibular de novo, e ciclo biogeoquímico é lindo! Ou seja, se você está louco para virar um letrista, vai poder se divertir bastante com isso antes de passar de 4 a 5 anos lendo literatura como um louco e estudando linguística.
(Observação 1: o Aulete online não considera letrista para o graduado em Letras, mas a gente ignora ele e usa mesmo assim, ok?
Observação 2: o recadinho do final do vídeo é extremamente importante: não atrasem, não virem memes do Enem). 


Agora, finalmente, algo da nossa área (Letras):
Redação: Proposta de Redação - ENEM - Família Contemporânea, vídeo divulgado no mesmo canal do "Revisão Mágica" de biologia, o MundoEdu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário