segunda-feira, 6 de março de 2017

Páginas para estudar para o Enem III

Parte três de páginas para ajudar a estudar para o Enem.
Dessa vez, pesquisei algumas com matéria de química, que foi a segunda matéria que tive na minha segunda etapa (biologia e química), e no final vou postar mais alguma coisa relacionada a Letras.
Antes, pode valer a pena ler os posts antigos:

Química:

1) Resumão: segue a mesma lógica do que disse no segundo post.

2) Livros: lembro que na época eu gostava muito dos livros dos autores Tito e Canto. Na Estante Virtual tem alguns com preço bom, e procurar os livros volume único também é uma boa, sendo desses autores ou não.


4) Algumas dicas do Guia do Estudante.

5) Site Química do Enem: descobri agora esse site, parece bacana, com alguns matérias livres (grátis).

6) Estudar o básico da história da química e os conteúdos dentro dessa lógica: só perdi o trauma de química quando fiz aulas em um cursinho de química aqui em Belo Horizonte. Nele, a gente estudava, também, noções básicas de história da química, e ela passou a ser minha matéria favorita na época! Por sinal, acho que história SEMPRE ajuda, em tudo.
Tem alguns vídeos no Youtube que podem ajudar de alguma forma:
Animação: Do átomo grego ao átomo de Bohr - Evolução dos Conceitos da Física - "Esta animação é parte do material didático da disciplina Evolução dos Conceitos da Física do curso a distância de Licenciatura em Física da Universidade Federal de Santa Catarina" (Canal Andréa Ferrari).
- Vídeos do canal Mauricio Monteiro: O vídeo SLIDES - Evolução dos Modelos Atômicos (Parte 01) é bem bacana para quem tá estudando o começo dos conteúdos de química, e o canal tem muitos vídeos de outros conteúdos também.
- O vídeo QUIMICA AULA 01 História da Química e Conceitos de Matéria com Matheus Oliveira, do canal Colégio Integrado Polivalente.

7) Vídeo Revisão Mágica de química, do mesmo canal do de biologia do post anterior: esse eu não assisti ainda, mas, se for da mesma qualidade do de biologia, vai ser muito bom.



Espanhol: nessas provas, o principal costuma ser compreensão de textos, e conhecer os falsos cognatos pode ser muito útil. Nesta Lista de falsos amigos português-espanhol, español-portugués (http://ec.europa.eu/), temos vários exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário