terça-feira, 15 de agosto de 2017

Educação

Nesses últimos meses, uma pessoa me disse que estudar a licenciatura (estudar "essas coisas", nas palavras dessa pessoa) seria perder tempo. Resultado: estou em duas licenciaturas e não me arrependo.

Na minha primeira semana na UFMG, na continuidade de ensino, tive palestras, mas lá na Puc já tive algumas aulas (em sala de aula) e alguns conteúdos. Alguns vídeos de uma matéria online que peguei na Puc, porque sempre gosto de matérias online, e que acho que já são o suficiente para perceber que "essas coisas" não são nada ruins de se estudar: 

Grandes Civilizações - A Grécia Antiga (partes 1 e 2):



Breve História da Educação no Brasil (vídeo da Univesp):


Os Primeiros Tempos- A Educação pelos Jesuítas (vídeo da Univesp, partes 1 e 2):



A Reviravolta de Pombal- Nasce a Educação Laica (vídeo da Univesp, partes 1, 2 e 3):




Nenhum comentário:

Postar um comentário