sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Universidade Pública é mesmo desorganizada?

Hoje acordei imaginando algumas coisas... Imagina que existe uma pessoa, pode se chamar Lisa, por exemplo. Lisa estudou por muitos anos em uma universidade pública, em cursos diferentes. Vamos imaginar, também, que Lisa tem muitos amigos que estudam e estudaram em universidades públicas e particulares, e há algum tempo ela se matriculou em uma particular.
Lisa passou todos esses anos ouvindo sobre o mau funcionamento das universidades públicas, sobre o atendimento ruim dos funcionários. Em muitas coisas ela concorda e sempre concordou - e acha até que quem está fora não tem noção real dos problemas. Mas...! Vamos agora imaginar que quando entrou na particular Lisa teve que resolver alguns probleminhas, e... Oh! Como pode? A particular é tão desorganizada quanto, e chegam a ser mais incompetentes alguns empregados dessa empresa que aqueles tão difamados funcionários públicos.
É algo a se pensar.

* Quem sabe em alguns dias não acordo pensando em outras coisas...

2 comentários:

  1. Para mim, o problema da má vontade é um caso tipicamente brasileiro e não depende da instância (pública ou privada). Estamos carecas de saber que não faltam conchavos e "jeitinhos" na iniciativa privada, de forma que os seus funcionários também conseguem conquistar, muitas vezes com meios escusos, a tal da estabilidade...

    ResponderExcluir
  2. Pois é... E isso muita gente não percebe.

    ResponderExcluir