sexta-feira, 13 de outubro de 2017

HelloChinese

Depois de alguns meses sem estudar mandarim por aplicativos, por falta de tempo (aulas e mais aulas, monografia, aulas particulares de mandarim, etc), e de viciar em Sudoku, decidi dividir o tempo de descanso do Sudoku com o HelloChinese. Tive uma ótima surpresa, pois descobri algumas funções que não conhecia antes - não sei se são novas ou se foi lerdeza minha (mais fácil a segunda opção).
Bom, de todas as novas coisas (ou não) que descobri, a que mais me encantou foi a Imersão, composta por vídeos, atividades sobre os vídeos, um áudio em formato de rádio + transcrição do vídeo + tradução para o inglês, e a possibilidade de gravar sua voz e colocar no vídeo (super fofo, mas para fazer o download precisa pagar, e já estou gastando muito dinheiro com aulas e faculdade - não tá fácil!).

Algumas das atividades liberadas na versão grátis.

Atividade de preencher lacunas (confesso que odeio isso em outras línguas, mas em mandarim acho ok, ajuda).

Atividade de pronúncia: você grava sua voz e em seguida vem uma nota que pode chegar até 5. As sílabas bem pronunciadas ficam verdes, as mal pronunciadas ficam vermelhas. Funciona só mil vezes melhor que as atividades de fala do My English Online quando fiz.


A atividade de gravar sua voz e colocar no vídeo fofo. Se estiver bem pronunciado, aparece uma carinha verde sorrindo, se não estiver bem, a carinha é vermelha e triste. Aqui o programinha já não funciona tão bem, em algumas falas o tempo é super curto e não dá pra falar tudo, e as vezes ele te manda carinha feliz verde mesmo faltando o final da fala.



Outra opção são os jogos de prática. Como não pago, eles não são liberados, mas posso usar as moedas de ouro que ganho com os jogos para liberar um jogo por dia (depois ele some).
São 9 jogos ao todo.

Um jogo que liberei e agora tenho que esperar aparecer de novo. Joguei por poucos minutos, apenas duas rodadas, então o nível de complexidade era bem baixo, mas acredito que a medida que for aumentando o nível (estou em 3 de 200), as sentenças serão mais complexas. 


Enfim, é super fofo e ajuda bastante quem precisa de um suporte extra, e acho que para quem ainda não estuda é uma boa forma de começar (e talvez seja uma ferramenta útil para autodidatas, principalmente se a pessoa pagar e usar, também, outras fontes, claro).
Além disso, eles têm páginas no Facebook (em PT, em inglês), que também descobri esses dias. Fiquei radiante de alegria quando "conheci" a Vera, das aulas de Imersão!

Aqui, indico alguns outros aplicativos.
Aqui, a professora Sisi indica alguns aplicativos no canal dela.

再见。

Nenhum comentário:

Postar um comentário